segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CALVÁRIO DO SANTUÁRIO DO IMACULADO CORAÇÃO MARIA

5 comentários:

  1. ORAÇÕES DE CADA DIA:
    Fazei resplandecer sobre nós a Vossa Face, Senhor!
    Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo!
    (5 vezes)
    O Anjo do Senhor anunciou a Maria, e Ela concebeu por virtude do Espírito Santo.
    Ave-maria!
    Eis aqui a serva do Senhor.
    Faça-se em mim segundo a Sua Vontade.
    Ave-Maria!
    E o Verbo Divino encarnou, e Se fez homem, e habitou entre nós.
    Ave-Maria!
    Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
    Pra que sejamos dignos das promessas de Cristo.
    Ámen.
    Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio seja agora e sempre – Ámen. (3
    vezes)
    Pai-nosso. Ave-Maria. Glória. Viva S. José. (3 vezes)
    Glória. S. José, rogai por nós. (7 vezes)
    Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, Senhora das Dores, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles
    que tenha recorrido à Vossa protecção, reclamado o Vosso auxílio, implorado a Vossa assistência, fosse por
    Vós desamparado; animado eu pois com igual confiança, a Vós Virgem Mãe Entre Todas Singular, como a
    mãe recorro, e de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a Vossos pés.
    Não desprezeis a minha súplica, Ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-Vos ouvi-la propícia, e
    alcançar-me o que Vos rogo. (Intenções). (7 vezes Ave-Maria).
    Vinde, Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai,
    Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado.
    E assim renovareis a Face da Terra.
    Senhor, nas Vossas mão entrego o meu espírito.
    S. Dimas e Santo Estêvão, Santo Anselmo e Santo Agostinho, rogai por nós.
    Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso.
    Virgem Santíssima, não permitais que eu viva nem morra em pecado mortal.
    Em pecado mortal não hei-de morrer que a Virgem Santíssima me há-de valer.
    Senhora da Aparecida, r. p. n.
    Senhora do Carmo, r. p. n.
    Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não
    esperam, e não Vos amam.
    Senhora Mãe dos Homens, r. p. n.
    Senhora do Amparo, r. p. n.
    Senhora das Graças, r. p. n.
    Senhora dos Anjos, r. p. n.
    Maria, Rosa Mística, Mater Ecclesia, ora pró nobis.
    Senhora das Dores! (7 vezes a Ave Maria)
    Amado Jesus, José e Maria, meu coração Vos dou e a alma minha.
    Amado Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia.
    Amado Jesus, José e Maria, expire em paz em Vós a alma minha.
    Senhora do Cerejais,
    Senhora da Franqueira,
    Senhora do Sameiro,
    Senhora do Monte da Virgem,
    Senhora de Balsemão,
    Frei Casimiro Visinski,
    S. Bartolomeu dos Mártires,
    S. Sebastião,
    Senhora das Graças,
    Rainha da Paz,
    Senhora do Amparo,
    Senhora dos Remédios,
    Refúgio dos Cristãos,
    Senhora de Monção,
    Senhora do Bom Ar,
    Senhora do Gerez,
    Beata Faustina,
    Santa Beatriz da Silva,
    Santa Rita de Cássia,
    Santa Ângela Foligno,
    Santa Mónica,
    Santa Micaela,
    S. Judas Tadeu,
    S. Bento,
    S. Martinho,
    S.Círilo e S. Metódio,
    Santa Teresa,
    Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face,
    Pe Júlio Fragata,
    Bom Papa João,
    Pio xi,
    Paulo vi,
    João Paulo i,
    João Paulo ii,
    Madre Teresa,
    Ciara Lubich,
    S. Tomás de Aquino,
    S. João da Cruz,
    Santo Antão da Barca,
    S. Maximiliano Kolbe,
    Padre Pio,
    Pio xii,
    Santo Inácio de Loyola,
    Senhora do Carmelo,
    Santa Maria da Victória,
    Senhora de Alcobaça,
    Senhora da Nazaré,
    Senhora de Fátima,
    rogai por nós.
    in http://angeloochoa.net/pdf/historiasfuribundas.pdf

    ResponderEliminar
  2. Orações de cada dia: (continuação):
    Senhora de Lourdes,
    Senhora de Szestochowa,
    Senhora de Medgjorge,
    Senhora de Covadonga,
    Senhora de Monserrate,
    Senhora de La Veja,
    Senhora da Orada,
    Mãe Soberana,
    Senhora do Cabo.
    Senhora da Boa Viagem,
    Senhor de Monmartre,
    Senhor do Bonfim,
    Simone Weil,
    Edit Stein,
    Vassula Reyden,
    Senhora das Dores,
    Senhora da Roda,
    Senhora da Quarteira,
    Senhora do Castelo,
    Senhora da Alegria,
    Rogai por nós.
    Senhora da Conceição e Senhora da Assunção, rogai por nós.
    (24 Glórias a Sta Teresinha)
    Se milagres desejais
    Recorrei a Santo António.
    Verei fugir o Demónio
    E as tentações infernais.
    Recupera-se o perdido.
    Rompe-se a dura prisão.
    No auge do furacão
    Cede o mar embravecido.
    Todos os males humanos
    Se moderam, se retiram.
    Digam-no os que o virão.
    Digam-no os paduanos.
    Pela sua intercessão
    Foge a peste o erro a morte.
    O fraco torna-se forte.
    Torna-se o enfermo são.
    Deus Poderoso que tiveste em António um Pregador do Evangelho,
    Fazei que mereçamos sempre da sua intercessão.
    Glória. (3 vezes)
    Santa Clara,
    S. Francisco,
    S. Jerónimo,
    Santo Padre Cruz,
    Rogai por nós.
    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
    Aia de Jesus, rogai por nós,
    Aia do Senhor, rogai por nós.
    Coração Imaculado de Maria, sede a minha companhia.
    Coração Imaculado de Maria, sede a minha salvação.
    «O meu coração Imaculado será o teu refúgio e o caminho que te levará até Deus.»
    Jesus, Maria, José, a minha alma vossa é.
    Ela é e há-de ser, quero amar-Vos até morrer.
    Jesus Maria José alumiai-nos socorrei-nos e salvai-nos.
    Eu Vos louvo, Vos amo, Vos adoro, em Vós espero, eis-me aqui, fazei de mim o que quiserdes.
    Jesus Menino, abençoai-me.
    Jesus Menino, escutai-me.
    Jesus Menino, atendei-me.
    Eu sou todo vosso e quanto possuo vos entrego ó meu amável Jesus por Maria Vossa Santa Mãe.
    Jesus, eu creio, mas aumentai a minha fé.
    Eu espero, mas aumentai minha esperança.
    Eu amo, mas aumentai meu amor.
    Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos peço-Vos perdão para os que não crêem não adoram não
    espera e não Vos amam.
    (Salve Rainha.)
    (Pai Nosso, Ave Maria, Glória, 10 vezes)
    Ó meu Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as alminhas todas para o Céu, principalmente
    as que mais precisarem.
    À Vossa protecção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas
    necessidades mas livrai-nos sempre de todos os perigos ó Virgem Gloriosa e Bendita!
    (Confissão.)
    (3 vezes a Ave Maria)

    ResponderEliminar
  3. Senhora de Guadalupe, rogai por nós.
    Saúde dos Enfermos, rogai por nós.
    Rainha da Paz, venha a nós o Vosso Reino de Paz e Amor.
    Santíssima Trindade Pai Filho Espírito Santo adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo
    Sangue Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em
    reparação dos ultrajes indiferenças e sacrilégios com que Ele mesmo é ofendido e por intercessão de Seu
    Coração amorosíssimo e do Coração Imaculado de Maria peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
    Menino Jesus de Praga, rogai por nós.
    Ó Senhora minha ó minha mãe eu me ofereço todo a Vós e em prova da minha devoção para conVosco me
    consagro neste dia e para sempre os meus olhos os meus ouvidos a minha boca o meu coração a minha
    vontade e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou todo Vosso ó minha boa e Incomparável Mãe
    guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa. Lembrai-Vos que Vos pertenço terna Mãe Senhora
    Nossa. Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.
    Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador pois que a ti me confiou a bondade divina hoje e sempre me
    dirige, guarda, governa e ilumina, ámen.
    Anjo da Guarda minha companhia guardai minha alma de noite e de dia.
    Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
    Bendito louvado adorado glorificado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia Fruto do Ventre Sagrado da
    Virgem puríssima Santa Maria.
    (Um Credo)
    (3 vezes a Ave Maria)
    Amo o Coração Imaculado de Maria e espero na Sua protecção.
    Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora e na hora da nossa morte.
    Pela Vossa Imaculada Conceição ó Maria purificai meu corpo e santificai minha alma.
    Pela Vossa Imaculada Conceição ó Maria glória aO Pai aO Filho aO Espírito Santo.
    Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
    Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei q Vos ame sempre cada vez mais.
    Sagrado Coração de Jesus venha a nós o Vosso Reino.
    Causa da Nossa Alegria, alentai-nos.
    Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. (10 vezes)
    Em nome do Pai Iavé do Filho Jesus Cristo do Espírito Santo Paráclito por Maria Estrela e guia ámen aleluia
    em nome do Pai do Filho DO Espírito Santo. Viva S. José!
    (10 vezes)
    Jezu, ufam tobie. (10vezes)
    Jezu, eu confio em Vós. (10vezes)
    Jesus Filho de Davi tende piedade de mi que em Vós confio (10vezes)
    Ó meu Jesus é por Vosso amor pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos
    contra o coração imaculado de Maria. (10 vezes)
    Sangue e Água que brotaram e jorraram do lado alanceado do Jesus da Cruz eu tenho confiança em Vós.
    Jesus Hóstia Sagrada, olhai por mim, que Vos amo. (10 vezes)
    Senhor Jesus, Tu sabes tudo, Tu sabes que Te amo. (10 vezes)
    Jesus, Tu és o Cristo o Filho de Deus Vivo.
    (10 vezes)
    Só Tu és o Santo o Justo de Deus.(10 vezes)
    Ave-Maria, Salve Rainha. (10 vezes)
    Amo o Coração Imaculado de Maria e espero na Sua protecção. (10 vezes)
    Jesus, meu amigo irmão, perdoai-me
    Maria, minha mãe, guardai-me
    José, meu defensor, fortalecei-me.
    (Coroa do Menino Jesus de Praga)
    (Terço da Misericórdia recomendado pelo Senhor a Beata Faustina)
    (Terço e Rosário de Nossa Senhora de Fátima,
    Mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos, Gloriosos)

    ResponderEliminar
  4. ORAÇÕES DA NOITE:
    Deus Todo-Poderoso e Eterno que sofreste a morte sobre a Madeira Sagrada por todos os nossos pecados
    sede comigo.
    Santa Cruz de Jesus Cristo,
    Compadecei-Vos de nós.
    Sede a nossa Esperança.
    Eu Vos adoro para sempre.
    Desviai de mi todo o mal.
    Derramai sobre mi todo o bem.
    Livrai-me de acidentes corporais temporais.
    Afastai de mi toda a arma cortante.
    Conduzi-me bem Jesus à Vida Eterna pelos méritos infinitos da Vossa Paixão de Cruz.
    (Credo)
    (Confissão)
    (Meu Deus porque sois infinitamente bom eu Vos amo de todo o meu coração pesa-me de Vos ter ofendido e
    proponho não mais Vos voltar a ofender. Peço e espero o perdão das minha s culpas pela Vossa Infinita
    Misericórdia. AMEN)
    (Salve Rainha)
    Senhor, nas Vossa Mãos entrego o meu espírito.
    Faça-se a Tua vontade, e não a minha.
    Senhor, nas Vossas Mãos entrego a minha vida.
    in
    http://angeloochoa.net/pdf/historiasfuribundas.pdf

    ResponderEliminar
  5. Mãe, dissesTe pra parar.
    Repetidas vezes ouvi a linda voz que bem entendo.
    Mas reincidi teimando.
    Cale agora o sussurro rouco, a confusão,
    a turva inquietação, logro meu.
    Soe simples louvor a Teu Silêncio Imenso.
    Obediente paciente amiga, perdoa.
    Recomece, determinado, a aprender morrendo.
    -
    Mãe, pega-me ao colo.
    Salva-me Tu os nulos dias.
    Faz com que adormeça
    o peso que aqui me tomba.

    ResponderEliminar